Após mais de trinta anos de trabalho e investimento consolidamos um projecto que é sustentável. Mantemos uma actividade exclusivamente familiar e financeiramente sólida. Beneficiamos do peso do passado e aprendemos a caminhar sozinhos. Asseguramos a continuidade ao transmitirmos o testemunho à nova geração porque temos consciência que estes projectos se amadurecem ao longo de várias décadas. Aprendendo sempre, inovando, acertando o passo com tudo de bom que nos rodeia. Porque a qualidade não se decreta, conquista-se.
JOAQUIM DE MACEDO PINTO PERES VENTURA
CEO
Descendente de famílias tradicionais do norte com sólidas raízes durienses, Joaquim nasceu no Porto, em 1940 e aí viveu, até aos seus 10 anos.
Em 1950, foi viver com a sua mãe Noémi para Lisboa.
Casou com Maria Helena, e teve 3 filhos, a Patrícia e os gémeos João e Pedro.
Qualificou-se na área da informática, especializou-se nos EUA em engenharia de sistemas tendo desenvolvido a sua actividade profissional na Banca onde trabalhou 30 anos na área de organização e sistemas. Em 1985 foi fundar o Banco de Comércio e Indústria, hoje Banco Santander, onde permaneceu como Administrador Executivo, até 1995.
Viajou muito, desenvolveu muitos projectos de elevada qualidade e exigência de âmbito nacional e internacional, mas provavelmente este foi o seu melhor e mais apaixonante projecto.
Os seus últimos 30 anos foram de uma grande dedicação, coragem, que demonstram todo o seu amor por nós, pelo seu avô Victor e pela terra!
Envolveu os filhos Pedro e Patrícia e juntou toda a família em prol de uma causa comum. Hoje trabalham como uma verdadeira equipa!
PATRÍCIA ALMEIDA PERES
Vendas e Marketing
Patrícia nasceu em 1969 em Lisboa.
Licenciou-se em Comunicação Empresarial e, em 1996, casou e foi viver para o Alentejo. É Mãe de 2 filhas, Rita e Joana.
Dedicou-se à sua nova família sempre atenta à educação e formação das suas filhas.
Entre 1995 e 2007 trabalhou como directora pedagógica de uma escola técnico-profissional, tendo continuado a acompanhar jovens entre os 10 e os 16 anos, até 2015.
Em 2015, regressou a Lisboa para ajudar a desenvolver uma nova etapa do projecto vitivinícola liderado pelo seu Pai.
Apaixonada pela vida encontra na natureza a sua inspiração.
JEAN-HUGUES GROS
Enólogo
Jean-Hugues Gros nasceu em Paris, em 1967.
Neto de um enólogo descobriu a sua vocação após ter terminado o curso de Enologia, em 1992, em Dijon, na Borgonha.
Em 1993, estagiou 18 meses na Sandeman onde pela 1ª vez teve contacto com a região do Douro. Nos anos seguintes, passou por Marrocos, Califórnia, Bordéus, Champagne e em 1999, regressou ao Douro para trabalhar como enólogo na Quinta de Nossa Senhora do Convento.
Encontrou nesta região um potencial vinícola que lhe permitia desenvolver uma diversidade de vinhos de grande qualidade.
Desde 2000, foi acompanhando o desenvolvimento do projecto vitivinícola da Quinta do Espinho. Em 2005 e já como enólogo da Quinta, vinifica os primeiros vinhos.
Profissional de excelência, J-H, que um dia quis ser piloto de aviões, tem hoje um reconhecimento além fronteiras que tanto valorizamos.